segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Constituição brasileira completa 21 anos

Símbolo da democracia e da busca pelo fim das desigualdades sociais, a Constituição brasileira completou 21 anos hoje (05/10).

Criada como uma carta rígida e de princípios sólidos, foi alterada 58 vezes nesse período.

A última mudança ocorreu em 23 de setembro deste ano, quando foi promulgada a emenda que aumentou o número de vereadores nas câmaras municipais. Outras 934 propostas de emendas à Constituição tramitam na Câmara e aguardam votação.

Um comentário:

Unknown disse...

O QUE REPRESENTA LEONEL BRIZOLA!!!

Leonel Brizola e o seu legado representam, ainda vivo no nosso ideário, o elemento de transição do Trabalhismo primário getulista, que primava pela defesa dos interesses nacionais, mas que, devido a conjuntura global daquele momento viu-se necessitado a alicerçar um governo não democrático, para o trabalhismo moderno, de caráter socialista que busca unir os interesses nacionais aos interesses de libertação e desenvolvimento sócio-econômico do povo brasileiro, dentro dos pilares da democracia moderna.
Espero que Vossa Excelência Deputado Brizola Neto seja o produto final, ou melhor dizendo, o resultado positivo deste processo de desenvolvimento do Trabalhismo. Aliás, prefiro dizer que não seja o produto final mas àquele responsável por continuar e fortalecer este processo, que pode ser seguido, assim seja, por outros companheiros que identificam vestir este ideário histórico. As ações de Vossa Excelência no Congresso irão contribuir para a manutenção do desenvolvimento dos pilares trabalhistas, alicerçados no trinômio educação, trabalho e patriotismo. O trabalho direcionado à esta questão poderá corroborar os resultados positivos não só do seu trabalho na Câmara Federal mas também dos outros companheiros da legenda, que devem estar identificados com a logomarca do PDT, que outrora já fora PTB, e que tem como simbologia a libertação nacional e o desenvolvimento intelectual, sócio-econômico e cultural do nosso povo, buscando preservar os valores nacionais não de maneira xenofóbica, mas respeitando também as outras culturas e apenas deixando bem claro para estas que a nossa, tanto quanto elas, deve ser respeitada na sua autonomia política. Boa Sorte!!!

Conte com este humilde companheiro no que se precisar para ajudar no processo de desenvolvimento da nossa ideologia e do nosso legado...

Fiz esse comentário porque a nossa Constituição precisa de políticos comprometidos com a autonomia nacional.


RICARDO (JS-PDT/RJ)

 
PageRank