sábado, 8 de agosto de 2009

Discussão sobre camada do pré-sal marca encontro em Búzios

Os presidentes da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani (PMDB), e da Comissão de Minas e Energia da Casa, deputado Glauco Lopes (PSDB), terão um encontro, hoje (08/08), com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, às 10h30, no Hotel Atlântico, na Estrada da Usina, 294, Morro do Humaitá, em Búzios.

O ministro vem ao Rio, a convite do presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, deputado Bernardo Ariston (PMDB-RJ), para se reunir com os prefeitos da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), os deputados estaduais e os deputados federais e senadores da bancada fluminense, para um debate sobre os novos desafios do País frente à exploração da camada de pré-sal e as compensações financeiras reservadas ao Rio. "O debate sobre as novas regras de exploração e produção do petróleo é fundamental para o estado, uma vez que Rio de Janeiro contribui com 80% do que é produzido no País", explicou Glauco Lopes.

A visita do ministro Lobão marca o início da defesa dos interesses do estado frente às modificações nas regras de exploração na camada de pré-sal. O novo marco regulatório pode levar os municípios fluminenses a perder cerca de 60% dos recursos provenientes de royalties e participações especiais. "As descobertas no pré-sal deixam a Petrobras em situação semelhante à vivida na década de 80, quando foram descobertos os campos de Albacora e Marlim, em águas profundas da Bacia de Campos", comentou Lopes.

Nenhum comentário:

 
PageRank