quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Picciani pede proteção para Cidinha Campos

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado Jorge Picciani (PMDB), enviou ofícios ao governador Sérgio Cabral e ao secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, solicitando proteção para a deputada Cidinha Campos (PDT) e seu filho, Ricardo Campos Strauss, que estariam sendo ameaçados de morte pelo vereador Cristiano Girão (PMN).

A solicitação foi motivada por denúncia feita em plenário pela própria deputada, na terça-feira (04/08). Cidinha disse que recebeu a informação de que o vereador, suspeito de pertencer a milícia, está tramando sua morte e a de seu filho quando ambos forem a Búzios. "Já existe um levantamento de que lá é mais fácil me matar. Aliás, já conhecem até minha casa. A pessoa que veio aqui descreveu minha casa, o lugar onde ela está, como é feito tudo", relatou. Segundo a deputada, o motivo do crime seria sua atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou a atuação das milícias do estado. "Ele acha que eu peguei muito pesado com ele na CPI das Milícias", disse Cidinha, lembrando que Girão foi denunciado pelo Ministério Público.

O presidente da CPI das Milícias, deputado Marcelo Freixo (PSol), ressaltou: "Essa ameaça é fruto de um trabalho feito aqui dentro com a maior seriedade, que também gerou uma série de ameaças à minha pessoa e a outras autoridades do Rio de Janeiro". Segundo ele, "existem promotores e delegados também ameaçados por esse grupo criminoso, que precisa continuar a ser enfrentado no Rio de Janeiro"

Nenhum comentário:

 
PageRank