segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Anuário sobre Emprego, Trabalho e Renda será lançado no Paraná

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR), juntamente com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioeconômicos (Dieese), lançam amanhã (15), em Curitiba, o Anuário do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda. As atividades começam às 10h no Hotel Elo Inn.

Em cinco livretos, o Anuário aborda os seguintes temas: Mercado de Trabalho, Intermediação de Mão-de-Obra, Qualificação Social e Profissional, Seguro Desemprego e Economia Solidária, Proger e Juventude. O evento faz parte de uma série de iniciativas do ministério com o objetivo de difundir os dados relativos às ações do Sistema entre os diversos atores sociais e promover e facilitar o uso dessas informações pelos dirigentes do setor público em seus diversos trabalhos.

No período da tarde, as atividades serão voltadas para os agentes públicos envolvidos com as Políticas Públicas de Emprego e Renda. Às 14h começa o Seminário de Socialização e Difusão do Anuário do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda 2009. Na seqüência, será apresentado o projeto "Anuário do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda 2009: Bases de Dados de Apoio à Gestão do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda". Para finalizar, será abordado o tema "Aspectos Gerais do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda no Brasil".

Os trabalhos continuam no dia 16 de setembro com a exposição das Fontes Estatísticas do Anuário do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda e dos indicadores do Mercado de Trabalho nas Dimensões Nacional e Local.

Nenhum comentário:

 
PageRank