quarta-feira, 24 de junho de 2009

Estudantes pedem cartão único para diferentes meios de transporte

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio vai pedir ao Governo do estado que seja criado, até o final deste ano letivo, um cartão único para ser usado em diferentes meios de transporte pelos os estudantes da rede pública de ensino. A reivindicação surgiu durante audiência pública realizada hoje, no Palácio Tiradentes.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Comte Bittencourt (PPS), o limitador de 60 passagens por mês para os alunos, e apenas para o uso em ônibus, não tem sido suficiente. "Vamos buscar aperfeiçoar todas as questões trazidas aqui pela representação estudantil e pelos deputados. Existem problemas na questão do tratamento diferente nos modais de transporte. O aluno, às vezes, precisa transitar em mais de um modal na sua ida de casa para a escola. Vamos debater a questão de criar um cartão único para facilitar a vida dos estudantes", afirmou o parlamentar, que acrescentou que pretende convocar uma audiência pública conjunta com a Comissão de Transportes da Casa para aprofundar a discussão do assunto.

Estiveram presentes na reunião a vice-presidente da comissão, deputada Aparecida Gama (PMDB); o deputado Pedro Fernandes (DEM); o superintendente de Infraestrurura da Seeduc, José Múcio, e representantes de alunos do Colégio Pedro II.

Este Blog lamenta que boa parte da evasão escolar se deve à ineficiência do transporte escolar. Os estudantes deveriam poder usar os cartões nos trens da Supervia, no metrô, nas vans e nas barcas, transportes que não estão vinculados ao passe livre.

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) deveria ter vergonha na cara e filiar logo esses meios de transporte para o uso do RioCard para estudantes em vez de ficar dando desculpas para a população.

Mais uma vez os empresários dos ônibus levam vantagem sobre a população carente e sofrida.

La_men_tá_vel.....

Nenhum comentário:

 
PageRank