sexta-feira, 26 de junho de 2009

Greve dos fazendários vai continuar até segunda-feira

"É necessário que o Governo do estado priorize o pagamento da gratificação dos fazendários uma vez que a Justiça já se posicionou a favor dos servidores e eles são o coração da arrecadação do Rio." Esta foi a conclusão do presidente da Comissão de Tributação, Controle da Arrecadação e Fiscalização dos Tributos Estaduais da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Luiz Paulo (PSDB), após a realização de uma audiência pública realizada ontem, no Palácio Tiradentes.

Durante a reunião, os representantes dos trabalhadores anunciaram que manterão a greve até a próxima segunda-feira (29/06). "O pagamento é uma decisão judicial que deve ser cumprida pela Secretaria de Fazenda", explicou o parlamentar. Luiz Paulo anunciou que convocará os secretários de Fazenda, Joaquim Levy, e de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, para um novo encontro. "Vamos pedir uma solução imediata. O que não pode é o Poder Executivo manter 4 mil trabalhadores parados sem apresentar alternativas de negociação", concluiu o tucano.

Segundo o presidente do Sindicato dos Fazendários (Sinfazerj), Marcelo Cozzolino, a decisão de manter a greve até um novo encontro com os deputados foi unânime.
"Acredito que hoje foi dado mais um passo para resolvermos este impasse. Vamos entregar aos representantes do Governo e a esta comissão documentos que comprovam a disponibilidade dos recursos para o pagamento de nosso benefício", salientou Cozzolino.

Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

 
PageRank