segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pesquisa da Firjan é destaque em evento do Fórum de Desenvolvimento

Um estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), que indica que três setores despontam como celeiro de boas oportunidades de negócios no estado: tecnologias de comunicação e informação; indústria criativa; e petróleo, gás e energia, será apresentado hoje, durante debate promovido pelo Fórum de Dsenvolvimento Estratégico do estado, que reúne a Assembleia Legislativa e mais 28 entidades da sociedade civil e universidades.

O evento acontecerá às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes. Para o presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), o Rio só tem a ganhar se direcionar os recursos existentes para áreas pioritárias. “Outros estados têm usado com sucesso essa política. Se priorizarmos os setores mais dinâmicos, em que já temos vocação, teremos melhor resultado na geração de renda, emprego e crescimento para o estado”, afirma o peemedebista.

O debate foi incluído na agenda da Câmara Setorial de Tecnologia do Fórum de Desenvolvimento do Rio por sugestão da própria Firjan. Com base nessas informações, as entidades do Fórum pretendem propor encaminhamentos ao Legislativo para dinamizar esses setores.

Além da Firjan, integram a Câmara Setorial de Tecnologia a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), a Câmara Americana de Comércio (AmchamRio), o Clube de Engeharia, a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), a Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio), a Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro (Redetec), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio de Janeiro (Sebrae-RJ), a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a Universidade Federal Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Nenhum comentário:

 
PageRank