quinta-feira, 25 de junho de 2009

Comissão de tributação debaterá paralisação de fazendários

A Comissão de Tributação, Controle da Arrecadação Estadual e Fiscalização dos Tributos Estaduais da Assembleia Legislativa do Rio irá se reunir hoje, às 15h, na sala 311 do Palácio Tiradentes, para debater a paralisação dos funcionários da Secretaria de Estado de Fazenda.

A greve, iniciada na última segunda-feira (22/06), teve duração de 48 horas. Segundo o Sindicato dos Fazendários (Sinfazerj), o movimento buscou chamar atenção para a necessidade de reajuste da Retribuição Especial de Trabalho da Administração Fazendária, a Retaf, um benefício mensal incorporado aos salários desses trabalhadores. "Buscaremos respostas para o prejuízo que esta paralisação pode ter causado à arrecadação estadual, mas também procuraremos mediar o conflito e solucionar o impasse sobre a Retaf", antecipa o presidente da comissão, deputado Luiz Paulo (PSDB).

Também estará na pauta de discussão a comparação entre a arrecadação do ICMS dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro e a implantação da nota fiscal eletrônica.

Nenhum comentário:

 
PageRank