terça-feira, 30 de junho de 2009

Município inaugura Centro de Qualificação Profissional no Grajaú

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) por intermédio do NIP (Núcleo de Inclusão Produtiva), inaugurou hoje, as instalações do Centro de Qualificação Profissional, no Centro de Juventude Natália Rosa de Oliveira, localizado na Rua Caçapava, 305.

No local estarão abertas inscrições para o curso de manicure e empreendedorismo. A iniciativa é da Secretaria e visa qualificar moradores da comunidade do Grajaú e entorno com vistas à inserção no mercado de trabalho. Inicialmente serão oferecidas 100 vagas para o curso de manicure para mulheres com idade acima de 16 anos.

O NIP é o responsável pelo desenvolvimento, estruturação e coordenação de projetos voltados para a geração de trabalho e renda de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. Seu objetivo é fornecer ferramentas necessárias à população de baixa renda contribuindo dessa forma para emancipação social do indivíduo, além de promover através de qualificação sua entrada no mercado de trabalho.

As aulas do curso de manicure acontecerão de segunda a quinta-feira, em dois horários: de 8h às 11h e de13h às 16h. Em cada horário haverá duas turmas.

O período de duração será de dois meses e meio e as inscrições poderão ser efetuadas no local. Participantes terão direito a lanche.

Informações sobre o curso poderão ser obtidas no Centro da Juventude pelo telefone 2507-3420.

Nenhum comentário:

 
PageRank