A Assembleia Legislativa do Rio aprovou ontem, em primeira discussão, o projeto de lei 138/07, que cria um banco de currículos junto ao Poder Executivo. Proposto pelo deputado Olney Botelho (PDT), ele terá a finalidade de cadastrar os currículos dos servidores públicos, ou não, que tenham a intenção de trabalhar nos órgãos da Administração Pública Estadual.
De acordo com a proposta, os currículos poderão ser encaminhados por e-mail e serão organizados e disponibilizados aos gestores da Administração Pública por área de atuação. Sua divulgação ficará a cargo do Executivo. Para Botelho, a medida favorece o preenchimento dos cargos em comissão por servidores. "A finalidade maior deste projeto consiste em contribuir para que esta escolha possa se dar de forma mais criteriosa e eficiente, otimizando o aproveitamento dos recursos humanos do Governo estadual", explica o parlamentar na justificativa ao projeto.
Bom, se copiarem o sistema que é utilizado pela secretaria estadual do Trabalho no SINE, o banco de currículos já nascerá quebrado.
Vamos aguardar.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário