A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio pretende realizar um debate na Câmara de Vereadores de Niterói para encontrar uma solução para o problema que envolve a localização do Colégio Pedro II na cidade. "O prédio atual não é adequado para um projeto pedagógico. Vamos abrir um debate para encontrar outro local o mais rápido possível, para que o próximo ano letivo não seja prejudicado", salientou o presidente da comissão, deputado Comte Bittencourt (PPS), que realizou semana passada uma audiência na Alerj para discutir o assunto.
Atualmente, o colégio encontra-se instalado num Ciep na Rua General Castrioto, 120, no bairro do Barreto. "O prédio onde a unidade de ensino está atualmente tem limitações. Laboratórios não têm como funcionar, computadores queimam a todo momento e ainda temos cerca de 50 ventiladores para instalar e não podemos fazer isso porque a rede elétrica não suporta. Queremos um prédio simples, porém funcional", reivindicou o diretor da unidade, Marcelos de Carvalho Caldeira.
O Colégio Pedro II, que funciona no município de Niterói desde o ano de 2006, tem aumentado o número de alunos matriculados na unidade a cada ano. Neste ano já são 502jovens que estudam na instituição no município. Porém a insatisfação com o prédio onde funciona a unidade de ensino é generalizada. O vereador e vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara de Niterói, Waldeck Carneiro (PT), afirmou que é essencial para a escola mudar para "um local central". "O nosso interesse é mudar a unidade para o prédio do Centro Educacional de Niterói (CEN), que fica no Centro da cidade. Sabemos que o local não está sendo usado para os seus devidos fins, ou seja, os de desenvolver atividades de caráter educacional", explicou o vereador. O deputado Marcelo Freixo (PSol), membro efetivo da Comissão de Educação da Alerj, esclareceu que a intenção é fazer com que a Casa seja mais um instrumento para a busca do interesse público. "Já visitei a escola em outra ocasião e fiquei impressionado com as condições de trabalho que lá encontrei. Estou convencido de que é fundamental a mudança do local", afirmou o parlamentar.
Segundo o superintendente de Infraestrutura da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), José Múcio, a questão da localização do Pedro II será levada ao conhecimento da secretária Tereza Porto. "Quanto ao imóvel do CEN que está sendo pleiteado, a secretaria nada pode fazer, pois este prédio está ligado à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag)", esclareceu Múcio.
Estiveram presentes na reunião a vice-presidente da Comissão de Educação da Alerj, deputada Aparecida Gama (PMDB), os deputados Paulo Ramos (PMDB) e Rodrigo Neves (PT) e a diretora-geral do Colégio Pedro II, Vera Maria Ferreira Rodrigues.
terça-feira, 16 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
oi,
ano q vem eu quero ir pro pedro II
de niteroi.
e estou orando muito a Deus pra
sair um predio novo pra niteroi.
eu quero muito, muito
q saia logo esse novo
predio.
Postar um comentário