quarta-feira, 3 de junho de 2009

Comissão da Alerj aprova nome de conselheiro da Agenersa

A Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Assembleia Legislativa do Rio, presidida pelo deputado Edino Fonseca (PR), aprovou, nesta quarta-feira (03/06), durante audiência de arguição pública, o nome do engenheiro Moacyr Almeida Fonseca para o cargo de conselheiro da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa) – os conselheiros têm mandato de quatro anos. "Só nos resta desejar sorte e torcer para que ele exerça um bom trabalho, com autenticidade, e que seu mandato seja voltado para o desenvolvimento do Rio. Penso que a experiência de Moacyr será de suma importância para propiciar que todas as empresas venham a ser fiscalizadas pela Agenersa, e não só a CEG, a CEG-Rio, a Águas de Juturnaíba e a Prolagos", ressaltou o parlamentar do PR.

O deputado explicou que, de acordo com a lei estadual que criou a agência – a Lei 4.556/09 –, a Agenersa só é responsável por acompanhar a execução dos trabalhos dessas quatro concessionárias. "Gostaria muito que a Ampla e a Light também pudessem ser fiscalizadas", completou Edino Fonseca. Engenheiro da Petrobras por 30 anos e, atualmente, realizando consultoria de petróleo, gás e energia para grandes empresas, Moacyr Almeida Fonseca falou sobre o que considera ser a maior responsabilidade do grupo de conselheiros da agência. "O meu novo trabalho resume-se em controlar e fiscalizar a distribuição de gás canalizado para grande parte do estado e o abastecimento de água e a coleta de esgoto na região dos Lagos. Em virtude disso, a preocupação com a população será, e realmente tem que ser, a prioridade do meu mandato", comentou.

Também participaram da arguição o vice-presidente da comissão, deputado Paulo Melo (PMDB), e o deputado Marcus Vinícius (PTB).

Nenhum comentário:

 
PageRank