Agora é lei: o jovem produtor rural fluminense será alvo de um projeto de inclusão digital através da disponibilização de computadores e acesso à internet.
A Lei 5.477/09, que cria o Programa Estadual de Inclusão Digital do Jovem Residente na Área Rural, de autoria do deputado Mário Marques (PSDB), foi sancionada pelo governador Sérgio Cabral e publicada ontem no Diário Oficial do Poder Executivo. "Este tipo de ação é cada vez mais necessária para integrar este jovem à tecnologia e à sociedade, o que, certamente, trará benefícios para o agronegócio em nosso estado, pois teremos um profissional mais qualificado. Ao contribuirmos para melhorar a produtividade e, em consequência, aumentar o poder aquisitivo destas pessoas, também estaremos ampliando a arrecadação dos municípios do interior. Além disso, é fundamental manter o jovem onde ele pode trabalhar e viver com qualidade, evitando uma busca pela cidade grande", argumenta o deputado.
Segundo a lei, o programa será desenvolvido em todos os municípios onde houver órgãos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater), da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro) e de Associações de Produtores Rurais Municipais.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Já que existe uma Lei com obrigatoriedade em desenvolver a tal INCLUSÃO DIGITAL, então é só visitar a área rural do Municipio de Paty do Alferes e verificar que não há NEM TELEFONE, quanto mais uma conexão em "banda larga" para incorporar estes trabalhadores com o mundo tecnológico. E lembro que estamos somente a 100 km da Capital do Estado, numa área de extensão territorial pequena e ao redor de vários municipios mais desenvolvidos como Petropolis, Miguel Pereira e Vassouras. Será que agora vai dar certo ???
Postar um comentário