quarta-feira, 3 de junho de 2009

JS do PDT larga rumo ao 14º Congresso Nacional

A Direção Nacional da JS/PDT, reunida em Brasília no último dia 12, deu início aos trabalhos de organização do 14º Congresso Nacional da Juventude, que vai acontecer em outubro deste ano. A reunião da Executiva também estabeleceu os calendários dos congressos municipais, agendados de junho a julho, e estaduais, de agosto a setembro. Nos próximos dias será publicada a primeira resolução de orientação dos trabalhos.

O Congresso terá como tema a educação e o trabalho em seu contexto nacionalista, bandeiras históricas da sigla. Segundo o presidente nacional do partido, ministro Carlos Lupi, esses temas representam "a imagem do PDT".

O secretário nacional, Manoel Dias, analisa que a defesa desses ideais em um Congresso da Juventude representa um excelente espaço de resgate das posições de Leonel Brizola. “Vivemos um ótimo momento para reafirmar que Brizola estava certo em suas afirmações. O fracasso do neoliberalismo e a crise do capitalismo são para nós, trabalhistas, a redenção do nosso ideário. Não se constrói nação livre sem o fortalecimento do Estado”, defendeu.

Para a vereadora Juliana Brizola, Vice-Presidente Sul da JS-PDT, a exaustão do atual sistema já era esperada e o remédio que pode fortalecer o Estado brasileiro é adoção de medidas nacionalistas. “Brizola sempre alertou que a espoliação do povo brasileiro e esta neocolonização empregada pelos oligopólios levaria o neoliberalismo ao fracasso, agora é hora de o país tomar medidas nacionalistas.”

Os debates do 14º Congresso Nacional da Juventude tomarão por base a atual conjuntura nacional, carente de ideais orientadores capazes de fomentar o desenvolvimento brasileiro.

Nenhum comentário:

 
PageRank