quarta-feira, 13 de maio de 2009

CPI analisará por que o TCE não avalia contas da antiga FESP desde 1997

A Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj), a antiga Fundação Escola de Serviço Público (Fesp), não tem seus contratos analisados desde 1997 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ).

A denúncia foi feita durante audiência pública, semana passada, pela presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio criada para investigar fatos relativos a denúncias de corrupção contra conselheiros do TCE-RJ já indiciados pela Polícia Federal, deputada Cidinha Campos (PDT).

Com a apuração da CPI, outra informação foi trazida pela parlamentar para tentar justificar os 12 anos de contratos da Ceperj sem análise. "A fundação é presidida por Cláudio Roberto Mendonça, que é casado com Carolina Graciosa da Fonseca, sobrinha do conselheiro José Gomes Graciosa. Seria coincidência?", questionou Cidinha.

Durante a reunião também estiveram presentes o vice-presidente da comissão, deputado Marcelo Freixo (PSol); o relator, deputado João Pedro (DEM); os deputados Paulo Ramos (PDT), Caetano Amado (PR) e André Corrêa (PPS), membros da CPI, e o deputado Luiz Paulo (PSDB), que também é corregedor da Casa.

Nenhum comentário:

 
PageRank