quarta-feira, 20 de maio de 2009

Molon não quer as Organizações Sociais na Cultura

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio irá pedir a retirada de pauta da Mensagem 03/09 do Poder Executivo, que pretende entregar os equipamentos culturais do estado para as chamadas Organizações Sociais (OS).

A iniciativa foi decidida durante audiência pública, que contou com a presença de representantes de diversos setores culturais.

O presidente da comissão, deputado Alessandro Molon (PT), fez questão de destacar o número de parlamentares presentes na reunião e o consenso que houve entre eles sobre o pedido. "Tivemos uma grande representação hoje, com 12 deputados presentes na audiência.

Ao todo, foram nove partidos que se manifestaram pela retirada do projeto e esta é uma marca muito significativa. Quando o projeto entrar em pauta, pediremos a sua retirada com o apoio de boa parte dos deputados e acredito que conseguiremos frear este projeto que ainda possui tantos questionamentos", afirmou Molon.

A secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes, que já foi convidada outras vezes, mas, para o caso desta audiência, tinha sido convocada, enviou ofício alegando que não compareceu por preferir que o debate, neste momento, ocorra entre os parlamentares.

Durante a audiência, também estiveram presentes os deputados Alice Tamborindeguy (PSDB), Luiz Paulo (PSDB), Inês Pandeló (PT), Cidinha Campos e Paulo Ramos, ambos do PDT, Marcus Vinícius (PTB), João Pedro (DEM), Caetano Amado (PR) e Sabino (PSC).

Nenhum comentário:

 
PageRank