terça-feira, 12 de maio de 2009

Protesto pela paz nas escadarias da Alerj

As escadarias da Assembleia Legislativa do Rio foram palco, ontem, de uma manifestação da organização não governamental (Ong) Rio de Paz, que espalhou 17 mil pedras brancas em memória das vitimas de violência no estado nos últimos 28 meses.

A organização pretende entregar ao governador Sérgio Cabral uma carta cobrando explicações e mais transparência dos órgãos de segurança pública e, para isso, pediu aos deputados que apoiassem o abaixo-assinado contendo as reivindicações.

O presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), elogiou a iniciativa da Ong, destacando o papel da sociedade civil em defender o princípio mais importante da humanidade, que é a vida.

As comissões de Direitos Humanos e de Segurança da Alerj têm trabalhado, nesse sentido, em sintonia com os anseios da população, comentou Picciani, lembrando que a Casa aprovou a Lei 5.396/09, de autoria do deputado Paulo Melo (PMDB), que recomenda a utilização prioritária de tecnologias não letais pelas força de segurança do estado, dentro do preceito defendido pela ONU e pelo Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) do uso escalonado da força.

Nenhum comentário:

 
PageRank