quinta-feira, 21 de maio de 2009

Salas de aula do Estado do Rio terão refrigeradores

O Governo do estado apresentou ontem, durante audiência pública da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio, o Plano de Recuperação da Rede Escolar Estadual.

De acordo com o subsecretário de Gestão de Recursos e Infraestrutura da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), Julio da Hora, o projeto terá dois estágios: um chamado “SOS Escola”, que pretende oferecer apoio de manutenção para todas as instituições, e o “Climatizar”, que já está em funcionamento e visa a adaptar as salas de aula de 1.500 unidades de ensino com refrigeradores.

Para o presidente da comissão, deputado Comte Bittencourt (PPS), há muito tempo não se via uma ação articulada da Seeduc com a Empresa de Obras Públicas (Emop). “Pela primeira vez, um plano substancial no que diz respeito a obras e manutenções das instituições de ensino estaduais é apresentado. Mesmo assim, vamos continuar cobrando e fiscalizando as condições de todas as escolas de nosso estado, não apenas na parte física”, alertou o parlamentar.

O principal objetivo do “Climatizar” é dar maior conforto aos alunos e professores.

A perspectiva da Seeduc é que, até o final de setembro,todas as escolas já estejam prontas para receberem os aparelhos de ar-condicionado e que, até novembro, todos já estejam instalados, segundo informou o superintendente de Projetos Especias da secretaria, Sérgio Marcondes.

Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

 
PageRank