terça-feira, 19 de maio de 2009

Comissão de Direitos Humanos entrega relatório à Anistia Internacional

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Marcelo Freixo (PSol), entregou, semana passada, ao coordenador para Assuntos Brasileiros da Anistia Internacional, o inglês Tim Cahill, um relatório de casos de violação dos direitos humanos ocorridos no Estado do Rio no último ano.

O documento apresenta denúncias relacionadas à segurança pública e a temas como o muro que está sendo construído em torno da favela da Rocinha, a atuação de grupos de milícia, a criminalização da cultura popular (funk), as ações de recolhimento de moradores de rua e as agressões cometidas por seguranças da SuperVia, além do funcionamento do sistema prisional e sócio educativo.

A entrega foi realizada durante um debate realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ). "O encontro foi excelente. Foram apresentadas denúncias de violação dos direitos humanos e tivemos a participação do Ministério Público (MP) e da Anistia Internacional é fundamental. Esse olhar internacional é um sinal de democracia. Isso tudo mostra que a luta pelos direitos humanos é muito ampla", comentou o parlamentar.

Nenhum comentário:

 
PageRank