segunda-feira, 11 de maio de 2009

Seminário "Crime Organizado"

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembléia Legislativa do Rio que investigou os crimes envolvendo grupos de milícias no Estado, deputado Marcelo Freixo (PSol), falará sobre a investigação feita pela CPI e a criminalização da política, durante o seminário "Crime Organizado", que será realizado de hoje até quinta-feira, na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Segurança, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a Alerj, vai reunir pela primeira vez autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes de países como Itália, Colômbia e México. Para participar basta visitar o site www.emerj.tjrj.jus.br e se cadastrar gratuitamente.
"As organizações do crime aparecem quando há um vazio no poder público. A procura por centros sociais coordenados por milicianos, que oferecem serviços médicos, psicológicos e até academias de ginásticas, é fruto dessa ausência. Um seminário como esse é fundamental. É uma grande oportunidade de reunirmos os três poderes para, juntos, nos prepararmos ainda melhor para desmontar essas quadrilhas", comentou Freixo.

Estão sendo esperados na abertura do evento: o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes; o corregedor Nacional da Justiça, ministro Gilson Dipp; o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho; o procurador geral de Justiça, Cláudio Lopes; o secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame; o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Cesar Rubens Monteiro de Carvalho; o chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Alan Turnowski; a superintendente da Receita Federal no Rio de Janeiro, Eliana Polo Pereira; o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Ângelo Fernandes Gioia, e o comandante geral da Polícia Militar no Rio de Janeiro, coronel Gilson Pitta Lopes.

O seminário terá início sempre às 9h, no Auditório Nobre da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, na Avenida Erasmo Braga, 115/4º andar, Palácio da Justiça. Para os estudantes de Direito, serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ).

Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

 
PageRank