quarta-feira, 13 de maio de 2009

JS-PDT amplia presença na direção da AMES-Rio

A Juventude Socialista do PDT carioca que já integrava a direção da AMES (Associação Municipal de Estudantes Secundaristas), aumentou essa participação no XX Congresso da entidade realizado no sábado passado (9/5) no Rio de Janeiro, na Escola Técnica Estadual República, que reuniu mais de 200 jovens – sendo cerca de 60 ligados ao movimento Reiventar, da JS-PDT.

Depois de ficar oito anos afastada da direção da AMES, a JS-PDT voltou a integrar a liderança da entidade em 2007, quando foi eleito para a secretaria geral o militante do PDT William Rodrigues. Desde então a JS-PDT vem aumentando os seus espaços na histórica entidade dos secundaristas cariocas, consolidando o trabalho de base.

Os integrantes do movimento Reinventar, que se pautam politicamente nas bandeiras históricas do PDT, como a defesa da Educação em horário integral e repúdio ao modelo privatizante da educação pública posto em prática pelas atuais autoridades fluminenses, também vem progressivamente avançando em suas posições.

No fim da tarde, depois de debates e articulações – os delegados elegeram a chapa “AMES – 70 anos, a luta continua”, por aclamação. A chapa de unidade é composta pelos movimentos Reinventar (JS-PDT), Agora Só Falta Você (UJS-PC do B), Mudança (PT) e Madeira de Lei que Cupim Não Rói (PSB).

Agora a JS-PDT passará a ter três representantes na direção executiva: William Rodrigues (Faetec), que foi reconduzido à secretaria geral; Cristina Santos, do Colégio Estadual Central do Brail, que assumirá a diretoria de ensino integral; e Joilson Fernandes, que ficará na diretoria de Relações Institucionais. Além de cinco indicações na diretoria.

Os trabalhos foram dirigidos através do companheiro Bruno Franco e do secretário geral da Ames-RJ, William Rodrigues. Estiveram presentes no evento o presidente estadual da JS-PDT, Everton Gomes, e o presidente da JS-PDT municipal, Bruno Sereno.

Nenhum comentário:

 
PageRank