quinta-feira, 28 de maio de 2009

Censura na Secretaria Estadual do Trabalho - SETRAB/RJ

Hoje em dia, nem todos sabem o significado de liberdade de expressão. Em alguns países, como Cuba, Coréia do Norte, China e Irã, a censura ainda existe.

O atual chefe da informática da Setrab, baixou uma norma, com a anuência do secretário, proibindo o acesso à internet. Isso já tinha acontecido no início do ano e depois o secretário revogou essa idéia maluca. Essa semana, a censura voltou.

Agora, quem quiser acessar a internet, deverá enviar ao chefe da informática, uma justificativa em papel timbrado, com a assinatura do chefe do seu setor, o motivo para o uso da internet. Detalhe, o chefe da informática se acha no direito de aceitar ou não o pedido de liberação.

Como era imaginado, o caos tomou conta da Setrab. Vários relatórios do pró-jovem, da qualificação, do cooperativismo e até mesmo dos postos do Sine estão pendentes.

Bloquear site de relacionamento como Orkut, msn e site pornográficos, é necessário, agora bloquear todos os sites, isso é censura.

O curioso, é que esse mesmo chefe da informática, é dono com seu irmão, de uma empresa que vende computadores e suprimentos de informática.

Volto a repetir o que falo sempre que me perguntam. O Ronald Ázaro é uma boa pessoa e serei sempre grato pela oportunidade que ele me deu. O problema é que ele deixa se influenciar por assessores que querem beneficio próprio.

Como o secretário aceita esse tipo de censura ??

Acorda Ronald, antes que seja tarde.

Nenhum comentário:

 
PageRank