Foi criada essa semana, a Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio para apurar denúncias de irregularidades em concursos ou sorteios realizados no Estado do Rio.
Segundo o seu presidente, o deputado Dica (PMDB), a ideia de criar a comissão surgiu após o parlamentar tomar conhecimento de um sorteio realizado pelo Supermercado Guanabara, no qual seriam entregues mil carros para clientes que fizessem compras acima de R$ 200 e que preenchessem um cupom. O parlamentar contou, no entanto, que há fortes indícios de que os próprios funcionários do supermercado tenham sido os verdadeiros contemplados na premiação. "Pensando nisso, vimos a necessidade de acompanhar este e outros casos de fraude, como concursos para empresas que estariam cobrando uma taxa de inscrição e não revelando os aprovados, e identificar os principais culpados, pois estas pessoas não podem continuar impunes", afirmou o peemedebista.
A comissão ainda terá como vice-presidente o deputado Mário Marques (PSDB) e como relator o deputado André do PV, além dos deputados João Peixoto (PSDC) e Altineu Côrtes (sem partido) como membros efetivos.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário