sexta-feira, 8 de maio de 2009

Lula entrega medalha da Ordem de Rio Branco a Carlos Lupi

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, foi homenageado ontem, em Brasília, com a Ordem de Rio Branco, oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE). Lupi recebeu o mais alto grau da medalha, Grã-Cruz, das mãos do presidente Luiz inácio Lula da Silva.

Autoridades e personalidades de destaque no cenário nacional também foram homenageadas. Entre elas, os ministros de Minas e Energia, Édson Lobão, do Meio Ambiente, Carlos Minc, do Turismo, Luiz Eduardo Filho, governadores, embaixadores, militares e representantes da sociedade civil.

Para o ministro Lupi, a medalha representa uma homenagem aos servidores e colaboradores do Ministério do Trabalho e Emprego. "Eu me sinto profundamente sensibilizado, honrado e grato em, representando o Ministério do Trabalho, receber o reconhecimento do Ministério das Relações Exteriores pelo trabalho. Cada servidor e colaborador do Ministério do Trabalho conquistou esta honraria. Os méritos também são deles', ressaltou Lupi.

A Ordem de Rio Branco, assim intitulada em homenagem ao patrono da diplomacia brasileira, o Barão do Rio Branco, é composta por 5 graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavalheiro.

O Conselho da Ordem é constituído pelo presidente da República, Grão-Mestre da Ordem, pelo ministro das Relações Exteriores, como Chanceler da Ordem, pelos chefes das Casas Civil e Militar da Presidência da República e pelo secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores. O chefe do Cerimonial do Itamaraty é o secretário da Ordem.

Essa foi a segunda homenagem que o Ministro recebeu essa semana. A primeira foi na 3ª feira, no Jockey Clube do Rio de Janeiro, quando Lupi foi homenageado pela Folha Dirigida, recebendo o título honorífico de Personalidade Cidadania 2009.

Parabéns, Lupi.

Nenhum comentário:

 
PageRank