quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vereador Leonel Brizola Neto faz debate público sobre a disseminação do crack entre crianças e adolescentes

Amanhã, 14 de maio, das 9h às 13h, profissionais de Saúde, de Segurança Pública e representantes de entidades civis estarão discutindo no auditório da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro um tema da maior urgência; a disseminação do uso do crack entre crianças e adolescentes, especialmente das comunidades mais carentes da cidade, como a do Jacaré. Até bem pouco tempo, esta droga não fazia parte das mazelas que sofre nossa cidade, que agora vê ameaçada a parcela mais frágil e fácil de ser atingida: as crianças e os jovens de comunidades pobres.

O debate público, cujo o tema é "A invasão do crack no Rio: estamos preparados para proteger nossas crianças e adolescentes?", é uma iniciativa do vereador Leonel Brizola Neto, que em seu primeiro mandato faz parte da Comissão Permanente da Criança e do Adolescente, e da Comissão Especial das Condições de Segurança da População. Em abril, Leonel Brizola Neto visitou a Casa Viva, na Mangueira, que abriga crianças dependentes químicas de até 12 anos, e pode constatar a gravidade da situação.

Estarão presentes ao debate representantes da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), do Núcleo de Estudos da Saúde e Adolescência da UERJ, do Grupo de Pesquisa e Transtornos Neurológicos e Psiquiátricos da Infância e Adolescência da UFF, do Conselho Estadual de Criança e Adolescência, da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítima, além do subsecretário de Assistência Social do município, Carlos Araújo.

Nenhum comentário:

 
PageRank