sexta-feira, 22 de maio de 2009

Secretários municipais debatem políticas públicas de emprego

Secretários do Trabalho de municípios com mais de 300 mil habitantes participaram na quarta-feira, em Brasilia, de reunião com a equipe da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego. Os gestores discutiram propostas para o aperfeiçoamento do sistema de geração de emprego em suas regiões. Cerca de 30 integrantes do 'Fórum + 300' participaram da reunião.

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participou do encontro e destacou a importância da parceria com os municipios por meio dos convêncios com programas de qualificação profissional e intermediação de mão-de-obra.

"Temos procurado fortalecer os convênios com as prefeituras pois a parceria é fundamental para o sucesso dos nossos programas. Quanto mais tivermos convênios para ações de intermediação de mão-de-obra, mais próximos estaremos de quem precisa", disse.

Lupi também ressaltou a importância da transparência na prestação de contas e a interlocução de gestores com empresários para inserção de beneficiados das ações do MTE no mercado de trabalho.

A reunião contou com as presenças do secretário de Políticas Públicas de Emprego do MTE, Ezequiel Nascimento; dos diretores do Departamento de Qualificação, Carlo Simi; do Departamento de Emprego e Salário, Rodolfo Torelly, e do Departamento de Emprego e Juventude, Renato Ludwig.

Nenhum comentário:

 
PageRank