segunda-feira, 4 de maio de 2009

Colônia Juliano Moreira precisa de melhora

As condições sanitárias, higiênicas e alimentares do Instituto Municipal de Assistência e Saúde Juliano Moreira, na Taquara, em Jacarepaguá, zona Oeste do Rio, precisam melhorar.

Esta foi a avaliação feita pela presidente da Comissão de Segurança Alimentar da Assembleia Legislativa do Rio, deputada Alice Tamborindeguy (PSDB), ao visitar, semana passada, o instituto. "A parte nutricional está razoável, mas acho que houve uma melhora depois que a comida começou a ser feita na cozinha da própria colônia. Apesar disso, ainda existem pavilhões necessitando de obras", afirmou a parlamentar.

De acordo com a nutricionista Gabriele Rocha, o cardápio servido no local é baseado nas orientações do Instituto de Nutrição Anne Dias (Inad), da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, e a qualidade da comida tem "melhorado significativamente". "Estou aqui há oito meses e nesse tempo as reclamações têm diminuído e a comida sido feita de acordo com a necessidade de cada paciente," acrescentou Gabriele.

O Instituto Juliano Moreira produz 7.500 refeições por dia para os 530 pacientes da colônia, todos fazem seis refeições diárias e comem de três em três horas, de acordo com as normas nutricionais.

Nenhum comentário:

 
PageRank