A Assembleia Legislativa premiará a rede pública municipal que tenha se destacado no cenário educacional do estado. O prêmio, batizado de "Educação de Qualidade", será criado a partir da aprovação, semana passada, do projeto de resolução 735/08, do deputado Comte Bittencourt (PPS).
O parlamentar preside a Comissão de Educação da Casa, responsável pela premiação, que dará ao município vencedor o acervo de uma biblioteca infanto-juvenil. "A intenção da comissão com esse projeto é reconhecer anualmente as melhores experiências que estejam sendo praticadas nas escolas municipais no estado. É um prêmio de qualidade pela educação pública, mas na escola de base, na escola municipal", disse o deputado, que aposta no poder estimulante do reconhecimento.
A comissão julgadora do prêmio será composta por 13 membros, sendo sete da comissão de Educação da Alerj. Os demais serão indicados pelo Sepe, Uppes, Conselho Estadual de Educação, Undime, e Faculdades de Educação da Uerj e Uenf.
Os indicadores nos quais a banca se baseará são o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o percentual de investimento municipal na educação e de evasão escolar; o grau de universalização da educação infantil e do ensino fundamental e experiências exitosas na área educacional.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário