A Confederação Nacional das Industrias (CNI) encomendou uma pesquisa de avaliação do governo Lula ao Ibope e acabou de divulgar os resultados.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 29 de maio e 1º de junho em 143 municípios do país. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 64% em março para 68% em junho, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje.
O resultado ainda é inferior a dezembro, quando 73% avaliavam o governo Lula como bom ou ótimo.
Outros 24% avaliaram o governo Lula como regular em junho, e 8% como ruim ou péssimo. Na pesquisa de março, 25% avaliaram como regular e 10% como ruim ou péssimo.
A aprovação do presidente Lula subiu de 78% em março para 80% em junho. Em dezembro, 84% aprovam o presidente petista.
Em junho, 16% disseram desaprovar o governo Lula, e 4% não responderam. Na pesquisa anterior, ele era desaprovado por 19%.
A nota média de Lula em março foi de 7,5 em junho -- era 7,4 em março. A confiança no presidente Lula subiu de 74% em março para 76% em junho. Entre os que não confiam, caiu de 23% para 21% neste mês.
Na comparação entre o primeiro e o segundo mandatos do presidente, 45% consideram que o segundo é melhor que o anterior. Outros 40% consideram igual, e 14% dizem que o segundo é pior que o primeiro.
terça-feira, 9 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário