segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ministro Carlos Minc fala sobre licenciamento ambiental na Alerj

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, estará hoje na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, às 10h30, para falar sobre o tema "Clima, desenvolvimento com tecnologias limpas e agilidade no licenciamento ambiental". Os três assuntos estão na ordem do dia das questões ambientais e têm mobilizado a comunidade internacional.

No Rio de Janeiro, existem atualmente diversas ações voltadas para a preservação do ambiental e desenvolvimento sustentável, como o Programa Estadual de Racionalização do Uso de Energia (Proren), a regulamentação do Zoneamento Econômico-Ecológico (ZEE), a modernização do processo de licenciamento ambiental e a aprovação do Código Ambiental Estadual.

Para o presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), a questão ambiental é cada vez mais urgente e está presente em todas as esferas de desenvolvimento. "O Rio de Janeiro deve ser um estado modelo na adoção de medidas que promovam o crescimento com baixa emissão de carbono e reduzam o impacto das mudanças climáticas", afirma o deputado, lembrando que toda a população sofre com a degradação ambiental. "Gastamos menos quando investimos em tecnologias limpas e em eficiência energética", completa.
O evento é organizado pelo Fórum de Desenvolvimento do Rio, que reúne a Assembléia Legislativa e mais 28 entidades da sociedade civil e universidades para debater temas prioritários para o desenvolvimento econômico e sustentável do estado, além de apresentar propostas de ação ao Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

 
PageRank