quarta-feira, 10 de junho de 2009

São Gonçalo adquire certidão de Regularidade Previdenciária

Durante reunião, feita no início do mês, entre o chefe de gabinete do município de São Gonçalo, Henrique Porto, e o secretário de Seguridade Social, Jorge Magdaleno, um sentimento especial contagiava a todos os presentes: a sensação de dever cumprido. Na ocasião, a dupla anunciou oficialmente a obtenção do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), simbolizando que a cidade, novamente, se encontra regularizada perante o Ministério da Previdência Social. O município não era contemplado com a referida certidão de conformidade desde 2007.

Dentre os direitos provenientes de tal documento está a liberação para que o município realize transferências voluntárias de recursos pela União, além de possibilitar a celebração de acordos, contratos, convênios, empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da administração direta e indireta da mesma. A obtenção de recursos de empréstimos e financiamentos provenientes de instituições federais também fica liberada. “Trata-se de uma grande vitória. Hoje mesmo tive uma reunião no Ministério do Trabalho a respeito da implantação do mercado popular em Alcântara, e uma das condições que foram impostas para o fornecimento de recursos foi a apresentação do CRP. Graças à regularização, conseguiremos do BNDES o empréstimo a fundo perdido, que possibilitará a execução do projeto”, comemorou Henrique Porto.

Recém-criada pelo governo Aparecida Panisset, a Secretaria de Seguridade Social teve papel vital na obtenção da CRP. Este feito demonstra a importância da criação de uma pasta específica para o tema: “Acredito que a criação de uma secretaria focada em políticas públicas para o bem-estar dos servidores ainda trará resultados muito positivos, e vou mais além, me atrevo a dizer que não demorará muito tempo. Este foi apenas o primeiro êxito. Com a integração de todos os representantes do Poder Público municipal, São Gonçalo vai comemorar cada vez mais vitórias”, enalteceu Jorge Magdaleno. Recebido por Henrique Porto logo após a reunião, o vereador Jorge Mariola também deu voz à comemoração. Braço do Legislativo na luta pela emissão do certificado, o vereador fez coro com Jorge Magdaleno e destacou o trabalho em equipe como principal responsável pelo sucesso da empreitada: “É a união de esforços de um conjunto que sempre acreditou no ajustamento das pendências do município. A certidão significa mais um passo dado na busca incessante por um governo transparente”, destacou.

Um comentário:

juniorqueijo disse...

meu nome e alberto freitas grilo sou funsionario do posto de saude barbosa lima sobrinho em sao gonçalo. albro o posto 5 da manha para nao ter mais fila de madrugada tenho pena das pessoas idosas ficando no frio ate as 8.00 horas queria que as pessos dos postos de saude fisese igual a mim.

 
PageRank