quarta-feira, 10 de junho de 2009

Prefeitura proíbe shows na Banca do Blues

O dono da Banca do Blues Paulo Vanzillotta foi notificado pela subprefeitura do Centro do Rio que os shows no local estão proibidos. A alegação é de que o evento “causa transtornos aos pedestres” (apesar de ser de noite) e vende bebidas alcoólicas. A Banca do Blues funciona há mais de dois anos, às sextas-feiras, com shows de rock e blues em plena calçada em frente ao Obelisco da Av. Rio Branco.

Lamentamos mais esta decisão precipitada e anti-democrática da Prefeitura já que o evento virou referência para os amantes de rock na Cidade Maravilhosa. Além disso, a movimentação no local afugenta ladrões, mendigos e revitaliza um ponto ermo e inseguro. Conclamamos os leitores a enviar e-mail à Subprefeitura solicitando a liberação do evento: ca-centro@rio.rj.gov.br

Veja imagens da Banca do Blues no YouTube:

http://www.youtube.com/watch?v=SIG7eTxqCW8

http://www.youtube.com/watch?v=1l-ALjixjiA


Confira também a nota oficial do dono da Banca do Blues


Caros amigos da comunidade BANCA DO BLUES,

Infelizmente não trago boas notícias.

Fui informado pelo Sub Prefeito do Centro da Cidade do Rio de Janeiro, Sr. Marcus Vinícius Lima, que não receberemos mais autorização para realizarmos o evento.

As alegações para tal estão fixadas em três pontos:

- Aglomeração de pessoas na esquina, que causaria transtornos aos pedestres.

- A falta de banheiros químicos

- Venda de bebidas alcóolicas na banca.

Infelizmente em relação a esse problemas nada posso fazer, pois o evento, por ser bom, atrai cada vez mais interessados, e a venda de bebidas alcóolicas sustentava (mal) a produção dos shows, e se com essa venda eu não consegui colocar os banheiros químicos, imagine sem ela.

Em face do exposto, estou suspendendo definitivamente o projeto "Banca do Blues", lamentando pela perda de mais um espaço para a boa música.

Sem mais,

Paulo Vanzillotta

Nenhum comentário:

 
PageRank