Terapias como a massoterapia, fitoterapia, terapia floral, acupuntura, hidroterapia, cromoterapia, aromaterapia, quiropraxia, hipnose e demais técnicas naturais poderão ganhar espaço no sistema público do estado.
É o que quer a deputada Inês Pandeló (PT), autora do projeto de lei 972/07, que cria o Programa de Terapia Natural para o atendimento à população do estado.
A proposta, aprovada ontem em primeira discussão pela Assembleia Legislativa do Rio, buscará estimular e divulgar benefícios dessas técnicas. "Esse projeto busca dar opções, que já se mostraram eficientes, aos tratamentos oferecidos no sistema público", alegou a petista.
De acordo com a proposta, o Governo poderá celebrar convênios com órgãos federais e municipais, assim como com entidades representativas de terapeutas naturistas. As modalidades terapêuticas adotadas através do Programa de Terapia Natural deverão ser desenvolvidas por profissionais habilitados e inscritos nos respectivos órgãos de classe municipal, estadual ou federal.
Vamos aguardar
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário