O presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio (Emop), Ícaro Moreno, anunciou que 152 unidades habitacionais, construídas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Complexo do Alemão, zona Norte do Rio, serão entregues até o dia 29 de maio. De acordo com ele, na mesma data serão inaugurados um centro esportivo e um centro de geração de renda.
As informações foram dadas durante visita feita ao local pela Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio que acompanha as obras do PAC no estado. O presidente da comissão, deputado Rodrigo Neves (PT), conheceu as unidades, em Bonsucesso, e se surpreendeu com a amplitude das intervenções realizadas pelo programa. "Este investimento é histórico, pois nunca vimos uma obra com esta proporção. O próximo passo da comissão será acompanhar a contratação de mais funcionários para trabalharem no turno da noite, garantindo o cumprimento do cronograma e gerando mais emprego para a comunidade", afirmou o petista.
Segundo Moreno, as obras no Complexo do Alemão contam com 1.600 trabalhadores, sendo cerca de 80% deles oriundos da comunidade. O presidente da Emop avaliou ainda que, em julho, haverá mais de três mil contratados servindo nas obras. Os investimentos para o Alemão são de R$ 495 milhões e beneficiarão cerca de 200 mil habitantes das 12 comunidades que compõem o complexo.
terça-feira, 5 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário